Dani, antigo médio português que alinhou no Ajax entre 1996/97 e 1999/2000, não tem dúvidas que o clube de Amesterdão acertou em cheio com a contratação de Francisco Conceição, extremo que trocou recentemente o FC Porto pelo campeonato dos Países Baixos.

“Ele é um jovem jogador espantoso. É rápido e muito bom no um para um. Está também muito interessado em aprender, cheio de entusiasmo e mostra um enorme potencial”, afirmou Dani, numa entrevista publicada pelo site oficial do Ajax.

“Ele vem de uma das maiores famílias de futebol em Portugal. O seu pai é Sérgio Conceição, antigo jogador profissional de futebol e atual treinador do FC Porto. Os seus irmãos são também jogadores de futebol. Ao crescer, a família de Francisco era composta por jogadores profissionais de futebol. Ele sabe o que se espera dele e o que significa o futebol profissional”, continuou o antigo internacional português de 45 anos.

Sobre a desilusão dos adeptos do FC Porto ao verem o jovem de 19 anos partir, Dani comentou: “Eles percebem que o Ajax é o melhor para o Francisco agora.”

Para Francisco, a saída do Dragão também não foi fácil. “Isso diz tanto sobre a sua personalidade e temperamento. Ele jogou lá durante muito tempo e sentirá a falta das pessoas à sua volta”, apontou Dani, deixando água na boa aos adeptos do Ajax.

“A nível técnico, ele é incrivelmente bom e coloca sempre um problema aos adversários. Os seus dribles e movimentos são do mais alto nível. Também é rápido em curtas e longas distâncias, tem uma grande mentalidade e é extremamente profissional. É importante que se dê tempo, ganhe confiança e esteja aberto ao processo de aprendizagem. Ele tem de manter o seu padrão, crescer mais e depois compreender a filosofia no Ajax, de modo a ganhar um lugar na equipa. Conceição tem tudo o que é preciso para se tornar um jogador de topo e os adeptos do Ajax vão amá-lo. É bom ver outra pessoa de Portugal no Ajax. Se tiver sucesso, passarei por cá para o aplaudir”, rematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.