Adeptos de Lille e Marselha com “castigo pesado” após invasões de campo

lille
O Marselha e o Lille estão proibidos de ter adeptos afetos às suas cores em encontros fora de portas até ao final da presente temporada.
A decisão foi tomada pelo Comité de Disciplina da Liga Francesa de Futebol, que não teve problemas em ter «mão pesada» com os dois clubes, depois do comportamento reincidente dos seguidores dos clubes, sobretudo do Marselha.
Recorde-se que o emblema do Sul de França teve, na última quinta-feira, mais um caso de violência a envolver seus os adeptos e os do Galatasaray, em encontro referente à Liga Europa, que não foi caso isolado.
Já esta época, cerca de cinco dezenas de adeptos, afetos ao emblema treinado por Jorge Sampaoli, entraram no recinto de jogo, em direção aos adeptos do Angers, uma situação semelhante àquela que também já tinha acontecido no Nice x Marselha e que foi mesmo o primeiro momento que levou à instauração de um processo por parte do Comité de Disciplina.
Quanto ao Lille, vê a sua penalização justificada pelo comportamento dos seus adeptos no dérbi do Norte de França frente ao Lens, a 18 de setembro. Os desacatos entre adeptos levaram à interrupção do jogo durante meia hora, sendo que o clube de Renato Sanches, José Fonte e companhia já teve mesmo de cumprir um jogo à porta fechado devido a esta situação.