Segundo o zerozero, Gonçalo Paciência vai ser jogador do Celta de Vigo.

O avançado português desvinculou-se do Eintracht Frankfurt e tem um contrato até 2025 à espera na Galiza.

O internacional português já deixou a Alemanha, está a caminho do Porto e segue na manhã de sexta-feira para Vigo. Depois de fazer os indispensáveis exames médicos, Gonçalo rubricará o acordo e será oficializado pelo emblema dos Balaídos.

Gonçalo é uma aposta muito forte do celta e um pedido expresso do treinador Eduardo Coudet, admirador do futebol refinado do ponta-de-lança.

Aos 28 anos, feitos a 1 de agosto, Gonçalo Paciência deixa a Alemanha com o estatuto de ídolo dos adeptos de Frankfurt e com números que revelam a sua influência, dentro e fora do relvado: 86 jogos oficiais e 20 golos marcados.

Formado no FC Porto, o filho do histórico Domingos Paciência – e irmão de Vasco Paciência – teve a capacidade de ultrapassar vários problemas físicos e encontra-se num momento ótimo, pronto para ser protagonista num dos melhores campeonatos do mundo e ainda a lutar por um lugar na Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo.

Em Vigo, Gonçalo partilhará o balneário com outros nomes bem conhecidos do futebol português: Agustín Marchesín (ex-FC Porto) e Franco Cervi (ex-Benfica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.