Adalberto Peñaranda, internacional venezuelano ex-Watford, vai assinar pelo Boavista.

O emblema axadrezado vai firmar um contrato válido para as próximas três temporadas com o extremo, recentemente livre de contrato, após se desvincular dos ingleses.

Conta o zerozero que Peñaranda notabilizou-se ao serviço da Venezuela, no Mundial Sub-20, em 2017, já depois de se ter mudado para a Europa, onde cumpriu uma primeira época de bom nível no Granada.

O problema esteve na falta de regularidade daí para a frente. Na época que antecedeu o torneio de seleções jovens, o extremo não conseguiu o certificado de trabalho para se juntar ao Watford e a solução passou por emprestá-lo à Udinese e Málaga, no início de um calvário que primou pela intermitência exibicional.

Na última época, alinhou no Las Palmas, da segunda liga espanhola, onde somou 19 jogos, dois golos e duas assistências. Chega agora ao Estádio do Bessa, para recuperar o tempo perdido e para ser mais uma arma ao dispor de Petit.

Ricardo Mangas já não vai embora do Boavista, que acertou com o jogador os termos para um novo contrato, válido até junho de 2025.

No fundo, acrescenta um ano à ligação do vínculo que estava ativo, com melhoria salarial e, portanto, sinais claros de que Ricardo Mangas passa a ser opção para Petit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.