Aos 37 anos de idade, e após 20 anos de carreira ao mais alto nível, David Silva anunciou, nesta quinta-feira, o ponto final na mesma, decisão tomada na sequência da grave lesão que sofreu num joelho num treino da Real Sociedad, na passada semana, e que o deixaria afastado da competição durante largos meses.
O médio-ofensivo espanhol começou a carreira no Valência e foi na equipa che, após passagens por empréstimo ao Eibar e Celta, que se destacou, levando o Manchester City, em 2010, a pagar 28,9 milhões de euros para o levar para Inglaterra. Lá esteve durante 10 anos, até sair em fim de contrato e jogar as últimas três temporadas da carreira na Real Sociedad.
No palmarés de clubes, Silva tem quatro títulos da Premier League, cinco Taças da Liga de Inglaterra, duas FA Cups, três Community Shields e ainda duas Taças do Rei de Espanha.
Ao serviço da seleção espanhola, o ‘mago de Arguineguín’ fez 125 jogos, marcou 35 golos (um dos quais na final do Euro-2012, na goleada de 4-0 à Itália) e conquistou um Mundial (2010) e dois Campeonatos da Europa (2010 e 2012). Com um pé esquerdo habilidoso e invejável, David Silva deixa uma marca inegável no futebol mundial.
Muchas gracias…fútbol pic.twitter.com/HoB6TPojAd
— David Silva (@21LVA) July 27, 2023
Artigos Relacionados