Roger Schmidt foi bastante crítico para com os adeptos
Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao SC Braga, o treinador do SL Benfica proferiu fortes declarações.
Reconstruir a relação com os adeptos? “Não leio o que se escreve na comunicação social, não vejo televisão, não falo português. Sou independente nestas coisas. O que eu vejo na minha vida diária é que há muito apoio do Benfica, pelo que temos feito. Há sempre críticas, é normal no Benfica. Aceito completamente que apontem coisas negativas no meu trabalho. É normal, as pessoas preferem as coisas negativas às positivas. Quando falo dos adeptos, falo dos adeptos negativos, dos que atiram coisas para os meus jogadores. Mas também há adeptos que amam o Benfica, que não gostam deste comportamento. Há muito mais adeptos positivos do que negativos. A minha relação com os adeptos que atiram coisas e cospem nos meus jogadores… não quero ter relação com eles. Acabou. Nunca vou aceitar. Nunca vou perdoar estas coisas. Não preciso de nenhuma relação com esses adeptos. Tentarei o meu melhor para ser um bom treinador para este clube. Espero que as pessoas sintam que tento o meu máximo. Um dia, se não for o treinador certo, o meu presidente vai dizer-mo. O mais importante é que o Benfica tenha sucesso.”
Vitória garante duas coisas ao Benfica, adia título do Sporting e assegura pré-eliminatória de acesso à Champions: “Como disse, temos de continuar a lutar pelo título e é crucial que o Benfica jogue a Champions na próxima época, que terá um novo formato. É algo importante financeiramente e também para o estatuto do Benfica. Este ano perdemos a nossa classificação e é por isso que é extremamente importante ficarmos em segundo. Sabemos que podemos atingir esse objetivo sem vencer amanhã, mas queremos continuar a lutar pela melhor classificação”.
Roger Schmidt afirmou ainda
“Se querem cuspir ou atirar coisas aos nossos jogadores, é melhor ficarem em casa. Mas como é claro precisamos de todos os outros adeptos.
Espero ter uma grande atmosfera no estádio como grande parte das vezes. É espetacular jogar neste estádio quando os adeptos estão totalmente a apoiar-nos.”
Artigos Relacionados