Rodri Hernández médio do Manchester City lesionou-se gravemente
Rodri Hernández, médio do Manchester City e um dos pilares da equipa de Pep Guardiola, sofreu uma grave lesão no joelho durante o confronto entre os Citizens e o Arsenal, após um choque com Thomas Partey.
Os primeiros diagnósticos indicam uma rutura do ligamento cruzado, de acordo com informações avançadas pelo jornal Marca. Se confirmado, este tipo de lesão pode afastar o jogador dos relvados por quase um ano.
Rodri, que foi essencial na conquista da Premier League pelo Manchester City na temporada passada e teve um papel de destaque na vitória da Espanha no Campeonato da Europa, estava entre os candidatos à Bola de Ouro deste ano. A lesão é um grande revés tanto para o clube inglês quanto para a seleção espanhola.
Pep Guardiola terá agora de reorganizar o meio-campo dos Sky Blues, possivelmente recorrendo a jogadores como Ilkay Gundogan, Mateo Kovacic ou até mesmo John Stones, que já foi utilizado como pivô defensivo. Na seleção espanhola, o técnico Luis de la Fuente deverá substituir Rodri por Martín Zubimendi, que já o substituiu na final do Euro.
Rodri está atualmente a caminho de Madrid para realizar mais exames médicos, que irão confirmar a extensão da lesão e o tempo estimado de recuperação.