Mudanças à vista no Olhanense
Depois de José Mota ter sido o primeiro treinador a ser presenteado com uma chicotada psicológica, o antigo internacional português Abel Xavier é também ele um treinador desempregado.
Apesar de ter ganhado a partida no último fim-de-semana ao conjunto do Arouca, Abel Xavier foi afastado do comando técnico dos algarvios. Igor Campedelli, adminsitrador da SAD, justificou a saída do ex-lateral direito com a necessidade que o clube tem de encontrar um novo rumo: “Esta mudança é para mudar o futebol da equipa e os resultados”, confidenciou o dirigente.
A saída de Abel Xavier não demorou muito tempo a ser colmatada. Embora sem confirmação oficial, é seguro dizer-se que Paulo Alves, técnico que orientou o Gil Vicente na época transacta, será o sucessor do excêntrico treinador. O antigo ponta-de-lança chega assim ao seu quatro clube, depois de passagens pelo já citado Gil Vicente, Vizela e União de Leiria e pela selecção nacional de sub-20.
Abel Xavier deixa o Olhanense no 11.º lugar da Liga Zon Sagres com 8 pontos, fruto de dois empates, duas vitória e quatro derrotas.