A notícia está a ser avançada esta terça-feira pelo diário desportivo A Bola, que dá conta de que o Manchester City insiste no interesse na contratação de Matheus Nunes junto do Sporting.
A mesma fonte avança que os cityzens admitem chegar aos 40 milhões de euros exigidos pelos leões como fasquia mínima para início de negociações. Apesar de não ter avançado com uma proposta formal, o Manchester City está disposto a também incluir jogadores para eventualmente baixar as exigências leoninas.
Desta forma, o clube inglês propôs abater os 8,5 milhões de euros que o Sporting CP irá exercer respeitantes à opção de compra após o empréstimo de Porro.
O City pretende ainda subir a parada e incluirá no negócio mais dois jogadores. O primeiro é o de Talles Magno, extremo brasileiro que o City Group contratou ao Vasco da Gama e que milita no New York City da MLS. O Sporting CP tinha direito de opção sobre o jogador de 19 anos, aquando da transferência de Bruno César para o Vasco da Gama.
Outro jovem prodígio que poderá ser incluído é Ante Palaversa, um jovem prodígio do futebol croata que atua no Kortrijk da Bélgica.