O presidente Luís Filipe Vieira, o treinador Bruno Lage e os capitães do SL Benfica estiveram ontem reunidos no Centro de Estágio do Seixal. Os capitães Jardel, André Almeida, Pizzi e Rúben Dias deixaram uma promessa ao presidente encarnado: “Vamos dar a volta por cima”.
Depois do quarto empate consecutivo na Liga em Portimão, Luis Filipe Vieira, ao contrário do que tinha acontecido após o nulo com o Tondela, esperou alguns dias para falar com o técnico e depois com os jogadores. Segundo o Correio da Manhã, o tom da conversa terá sido pacífico, mas o presidente não deixou de ser exigente, tentando perceber o porquê dos últimos resultados de uma equipa que teve poucas alterações face à anterior e que foi campeã.
Os capitães do plantel admitiram o mau momento, mas também deixaram a promessa de responder de forma clara e inequívoca já no próximo jogo, amanhã, com o Rio Ave, ou seja, com uma vitória.
O presidente encarnado mantém a esperança de que a equipa pode dar a volta por cima ao momento que atravessa e vencer todos os jogos até final do campeonato. Por outro lado, escreve a mesma fonte que Vieira tem a vontade de manter Lage até ao finalizar da Liga, mas caso exista um novo desaire poderá tornar a situação do técnico insustentável, pedindo ele próprio a demissão do cargo. Jorge Jesus atualmente ao serviço do Flamengo, continua a ser o grande sonho de Luís Filipe Vieira para o banco encarnado na próxima temporada.
Artigos Relacionados