Escrito por: João Pereira
Foram dados mais dois passos de gigante, para as meias-finais da Liga Europa e do Campeonato, respectivamente. Na quinta-feira passada, o Benfica deslocou-se à Holanda ode conseguiu um óptimo resultado, mas que teve duas partes muito distintas. Na primeira o Benfica poderia ter sofrido golos, não fosse Artur exibir-se a um bom nível. Já na segunda parte, o Benfica marcou e poderia ter ampliado a vantagem por diversas vezes. Notou-se claramente que a qualidade da nossa equipa é superior, no entanto, a qualidade e o merecimento em passar a eliminatória provam-se em campo e todo o cuidado é pouco nesta segunda mão, a realizar amanhã. O descuido frente ao Tottenham está na memória de todos, mas com certeza que os jogadores e equipa técnica estarão atentos a essa situação e não deixarão que se repita. Depois do sucedido a época passada, os benfiquistas cada vez mais sonham com nova final europeia. Apesar disso, estão mais expectantes e calculistas e sabem que ganhar todas as competições é uma tarefa difícil, sabendo que a prioridade é o campeonato. O pensamento terá de ser o de jogar jogo a jogo, tentar vencer todos os jogos e no fim logo se verá o que será possível ou não vencer.
Por falar em campeonto, o Benfica venceu, na segunda-feira passada, o Rio Ave. Com uma exibição bastante agradável, a equipa derrotou a quarta melhor equipa a jogar fora e a melhor defesa a actuar fora, com apenas 7 golos sofridos (agora 11 fruto da derrota por 4-0 aplicada pelo Benfica). Não foram permitidas veleidades ao adversário e o Benfica esteve sempre por cima. A cereja no topo do bolo foi o regresso de Cardozo aos golos e logo com um bis. Quero, também, salientar a boa prestação de André Almeida que, depois do estranho ocaso, voltou à equipa e mostrou-se a um excelente nível. No Domingo o Benfica desloca-se a Aveiro, para jogar na casa emprestada do Arouca. Será mais uma etapa na corrida para o título e terá de ser ultrapassada com distinção, perante uma equipa aguerrida e que procura pontos suficientes para chegar à tranquilidade da manutenção. Os adeptos marcarão presença em massa mais uma vez e mostrarão que acreditam na equipa.
A altura das grandes decisões começa amanhã, a partir daí tudo se decidirá rapidamente. Nós, benfiquistas, esperamos que o comboio siga em frente e não perca qualquer carruagem pelo caminho, pois só assim poderemos atingir a estação final e aí tentar que a viagem, apesar de boa, se transforme em perfeita.
Nota – Bruno de Carvalho também será castigado por falar de arbitragens? Se não vier a acontecer será tão ridículo como Pinto da Costa, em 30 e tal anos de presidência, apenas ter sido duas ou três vezes castigado pela mesma razão. E o castigo aplicado esta semana a Pinto da Costa vem na sequência de declarações proferidas após o jogo com o Estoril, no Porto Canal. Depois ainda há quem diga que na Benfica TV é só monólogos e entrevistas “convenientes”…
Nota 1 – Sobre o caso Quaresma, tenho apenas duas coisas a dizer: 1ª- Castigo demasiado leve, a punição deveria ser muito maior, sem margem de dúvidas e a versão de que foi vítima de racismo parece-me forçada e não desculpa aquela reacção do jogador; 2ª- Esta atitude não deve nem pode invalidar o jogador de poder estar presente na Mundial, porque na realidade, depois de Cristiano Ronaldo, é o extremo português em melhor forma.
A subir: Equipa B. A equipa B tem feito uma excelente campanha na segunda Liga e está actualmente no terceiro lugar.
A descer: Arsenal. Os londrinos foram derrotados pelo Everton e já têm os “toffees” à perna na luta por um lugar no playoff da Champions. Depois de um início prometedor, o Arsenal vê-se agora envolvido na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS