Escrito por: Ricardo Vidal
Mas que belo fim-de-semana. Cumprimos o nosso grande objetivo, que era vencer o jogo contra o nosso mais direto adversário e caminhamos a passos largos para superar as metas traçadas no início da época. Mantivemos a distância para o Estoril e o 3º lugar está cada vez mais garantido, coisa que alguns não o podem afirmar tão assertivamente. Não podemos passar da pior época de sempre para a melhor, mas para já o balanço tem de ser francamente positivo. Contudo, a minha costela de treinador diz-me que o Sporting atual não tem estaleca para lutar pelo título. Se a tivesse, ontem contra o pior Porto dos últimos 20 anos, teríamos ganho sem dificuldade. Notou-se a falta de frieza de um candidato nas decisões do último passe, na primeira parte, o que fez com que para alem de não concretizar as meias oportunidades nem sequer as tornou oportunidades flagrantes. Falo pelo menos em dois casos pelas linhas, uma com Mané e outra com Capel. Sobre o jogo, foi para mim clara a superioridade do Sporting com o Porto a vencer nas oportunidades fruto dos rasgos virtuosos de Quaresma. Não se pode dizer que o Porto foi superior quando comete erros infantis nas saídas de bola (mal aproveitadas pelo SCP), quando não consegue fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros e nem quando a entrega dos jogadores é medíocre. Surpreende-me esta falta de qualidade do Porto, não sei quando é que Mangala vai valer 40M, não sei porque é que Danilo não corre para trás, não sei onde andou a estrela Carlos Eduardo e não reconheço o jogador que o substituiu.
Noutros tempos não via nenhum jogador do SCP a entrar no 11 azul e branco, mas hoje em dia entendo que muita falta fazia aos dragões um Rojo, um Adrien e um Slimani. Parece-me indiscutível que muita coisa se passa de errado dentro do balneário de Luís Castro.
Por vezes dou por mim a rir-me com tanta barbaridade que é dita e escrita sobre Bruno de Carvalho. Há muito tempo que não via Portistas preocupados e revoltados com uma pessoa em particular. Mal terminou o jogo o visado não foi Pedro Proença mas sim Bruno de Carvalho, é porque chora, é porque fala muito ou então porque está calado. E o que é certo é que nem se lembram que, talvez o principal interessado na derrota do Porto nem era o SCP, falando de jogos “fora do campo”. Desta forma, o SLB mantem o seu principal adversário arredado do título, não vá o diabo tece-las e perderem o campeonato outra vez nas últimas jornadas. Estão a preocupar-se em demasia com o presidente do clube que vocês dizem já não ser grande, em vez de se preocuparem com o que realmente se passa de errado no vosso.
Para terminar, desejo um rápido regresso aos relvados de Helton, primeiro porque o considero uma excelente pessoa, humilde, extremamente simpático e sempre de sorriso nos lábios, e em segundo porque trabalho na área da saúde e sei perfeitamente que é das piores lesões que um desportista pode ter. Força Helton.
SL
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS