Comparou festejos do FCP: “Dimensão do SCP fazia antever um festejo destes e não uma coisa mais ou menos regional”

O diretor de comunicação do Sporting, Miguel Braga, comentou os incidentes na festa do título e reagiu às comparações feitas com as celebrações da conquista do FC Porto, relativa à temporada passada.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

“Por muito que não quiséssemos dar azar, contactámos as diferentes entidades, alertando para uma possível comemoração. Não podemos fazer comparações incomparáveis. A dimensão nacional do Sporting fazia antever um tipo de festejo destes e não uma coisa mais ou menos regional”, começou por dizer, na Sporting TV.

“Estávamos à espera desta manifestação de pessoas espontânea, é difícil prever os sítios em que as pessoas pudessem estar concentradas. Para as autoridades, é diferente conseguir mandar alguém para casa em estado de emergência ou calamidade. A festa teve momentos bonitos. Sobre o lado menos positivo, o Sporting lamenta o excesso de força desnecessária venha de onde vier”, frisou.

O responsável pela comunicação dos leões enalteceu o percurso até à conquista e lembrou o passado para projetar o futuro. Miguel Braga também lembrou que a “verdade desportiva” saiu a ganhar. “Foi o projeto que fez a aposta no treinador, para controlar a despesa e que permitiu sonharmos com o futuro sustentável. Foi uma vitória da verdade desportiva. Foi necessário lutar contra tudo e contra todos, contra forças que não queriam ver o Sporting campeão e que tudo tentaram para que o Sporting não conseguisse chegar a esse objetivo. Se nos lembrarmos de onde viemos há três anos e de como as coisas estavam, esta foi a vitória do futuro do clube”, apontou.

Miguel Braga também reforçou a ‘batalha’ de que este foi o 23º campeonato vencido pelo Sporting e falou do estado desse processo. “Pedimos um parecer histórico assinado por dois historiadores portugueses, onde dão conta do que se passa na Europa e do que se passa em Portugal, na tentativa que se mantém desde o Estado Novo de reescrever a história do nosso futebol. E nós a compactuarmos com isso mais de 40 anos desde o 25 de abril, o que faz confusão. O Sporting continua à espera da resposta da comissão da FPF. Nos corredores já anda a correr a versão de que a comissão está a ponderar dar equivalência a campeão nacional a quem venceu a liga experimental. Algo que é experimental nunca devia ser considerado como o campeonato. Se fizermos o que se faz na maior parte dos países europeus, o Sporting ganhou 23”, sublinhou.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo