Onze da Jornada 32 – Liga NOS 15/16

O onze da 32.ª jornada da Liga NOS 15/16 eleito pelo DomíniodeBola:

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

GR | Mika (Boavista): Corajoso a sair da baliza, efectuou uma série de defesas que permitiram ao Boavista pontuar em Moreira de Cónegos. Nada pôde fazer perante a bomba de Iuri Medeiros.

DD | André Almeida (Benfica): Evitou in extremis o golo do Vitória por duas vezes. Primeiro, impediu que a bola chegasse a Dourado, que só tinha de encostar para a baliza e, segundos depois, tirou o esférico em cima da linha de baliza, evitando o empate. No ataque, subiu algumas vezes, mas sem grande preponderância.

DC | Jardel (Benfica): Não se livrou de alguns calafrios provocados por Hurtado, mas teve alguns cortes providenciais que evitaram males maiores. Todavia, foi no ataque que se evidenciou: na sequência de um livre indirecto, a sua cabeçada deu em golo e proporcionou aos encarnados três preciosos pontos.

DC | João Afonso (Vitória de Guimarães): Numa reinventada defesa com três centrais, foi quem melhor soube interpretar o esquema, ficando alguns furos acima de Josué e Pedro Henrique. Aliás, foi o líder da defesa vimaranense e estancou com mestria os movimentos da dupla Jonas/Mitroglou.

DE | Pedro Botelho (Estoril): Calhou-lhe Djoussé na rifa e pode dizer-se que meteu o avançado maritimista no bolso. Resolveu todos os imbróglios que lhe apareceram e não se coibiu de aventurar no ataque, na tentativa de auxílio à reviravolta no marcador que acabaria por acontecer.

MC | Pelé (Paços de Ferreira): Mais uma boa exibição do médio português a confirmar a boa campanha que tem vindo a fazer. Muito certinho ao nível do posicionamento, aproveitou uma desconcentração da defesa do Belenenses para selar o triunfo dos castores.

MC | João Mário (Sporting): Falhou um golo fácil logo no início da partida, mas isso não o esmoreceu. Jogou e fez durante durante a partida e fez duas assistências com passes de morte. Primeiro, na assistência para o golo de Slimani, depois de ter passado por Ángel, e aos 85′ deixou Bruno César na cara de Casillas, permitindo-lhe fixar o resultado final em 1-3.

ED | Amilton (União da Madeira): Rafa viu-se impotente para travá-lo. Sempre muito veloz e desequilibrador pelo corredor direito, não lhe faltou criatividade par afazer mossa pelo lado direito do ataque; partiu dele a assistência para o segundo golo de Élio Martins.

EE | Bryan Ruiz (Sporting): Exibição completa do costa-riquenho. Ao mesmo tempo que usou da inteligência e técnica para assistir Slimani para o primeiro golo, foi sempre voluntarioso nas acções defensivas, ajudando Marvin com a dupla Corona/Maxi.

AV | Élio Martins (União da Madeira): Num jogo decisivo, o avançado rubricou a melhor exibição da temporada. Com dois golos e uma assistência, Élio contribuiu directamente para tantos golos como em toda a época. Apareceu no momento ideal para praticamente assegurar a permanência do clube insular na Primeira Liga.

AV | Slimani (Sporting): Facturou por duas vezes e só Casillas impediu que marcasse mais golos. Fazendo usufruto da mobilidade, o argelino percorreu toda a largura do ataque e confundiu as marcações a uma defesa portista já de si desorientada. Leva 26 golos na temporada, a sua melhor de sempre.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo