40 mil euros impedem FC Porto de inscrever novos jogadores

zaidu
A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal Record, que dá conta de que o FC Porto está impedido de inscrever jogadores na Liga, em causa estará o incumprimento relativamente ao pagamento de uma verba de 40 mil euros ao Jega United, clube que formou o nigeriano Zaidu.
A verba em causa diz respeito à primeira prestação do mecanismo de solidariedade, que remonta a 2020, ano que em que o lateral-esquerdo, de 24 anos, se transferiu do Santa Clara para o FC Porto, e enquanto não for liquidada, a SAD não poderá proceder à inscrição de novos jogadores. Uma situação que, no entanto, será desbloqueada assim que os dragões procedam ao pagamento desse valor ao clube responsável pela formação do defesa nigeriano.
A mesma fonte adianta que este imbróglio não se fica por aí. Também a quantia que diz respeito à segunda prestação, relativa a 2021, também já se encontra em atraso. São cerca de 35 mil euros, pelo que a FIFA já abriu um segundo processo, podendo levar o Conselho de Disciplina do organismo que tutela o futebol mundial a aplicar novas sanções disciplinares ao FC Porto.