O SL Benfica, campeão em título na UEFA Youth League, alcançou, esta terça-feira, a primeira vitória na edição deste ano da competição, ao vencer na deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain, por 3-2.

Após duas derrotas e um empate nas três rondas anteriores, a equipa que é orientada por Luís Castro começou a ver a vida complicar-se com o golo madrugador de Housni, aos três minutos de jogo.

Ainda assim, a equipa portuguesa fez deu a volta ao texto ainda no primeiro tempo. Luís Semedo fez o empate aos 14 minutos com um grande cabeceamento, antes de Diego Moreira completar a reviravolta aos 39′. Já nos descontos da primeira parte, Luís Semedo foi chamado a bater uma grande penalidade e bisou no encontro.

No regresso do intervalo, o Paris Saint-Germain entrou determinado em lutar pelo empate e reduziu a desvantagem aos 86 minutos, novamente por Housni. Os franceses carregaram até ao final à procura de nova igualdade, mas a equipa portuguesa conseguiu segurar os três pontos.

Com este resultado, o Benfica sobe à terceira posição da tabela classificativa com quatro pontos, menos três do que a segunda classificada Juventus e cinco que o líder PSG, que somou a primeira derrota na prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.