
Ryan Giggs, uma das lendas maiores do Manchester United, anunciou a sua saída do clube após quase trinta anos de serviço como jogador e treinador adjunto.
Numa carta aberta, o galês deixou uma mensagem para os adeptos do United:
Após 29 épocas no Manchester United como jogador e treinador adjunto, eu sei que ganhar está no ADN do clube – dar oportunidades aos jovens e jogar futebol atacante e deslumbrante. (…) É por isso que é uma tarefa difícil abandonar o clube que tem sido a minha vida desde os 14 anos. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve. Levarei comigo memórias muitos especiais como um trajecto de experências que irão, espero eu, ajudar-me no futuro.
Giggs completou 25 anos como jogador – 23 deles como profissional – no United e fez parte de uma geração de ouro que Sir Alex Alex Ferguson criou nos anos 90 e princípios do novo século, juntamente com Paul Scholes, David Beckham, Roy Keane, Gary Neville, Nick Butt, entre outros.
Durante a sua passagem por Old Trafford, participou em 963 jogos, sendo 632 deles na Premier League. Neste percurso, tornou-se no vigésimo melhor marcador dessa competição e o jogador mais titulado de sempre de Inglaterra. Entre os mais de 30 títulos pelos Red Devils, destaque para as 13 Ligas, as duas Ligas dos Campeões, uma Taça Intercontinental e 1 Campeonato do Mundo de Clubes, 4 FA Cup e 9 Community Shield.
Foi ainda internacional pelo País de Gales em 64 ocasiões, tendo marcado 12 golos, embora nunca tenha participado numa fase final de uma grande competição de selecções.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS