Benfica

Avança o Correio da Manhã este domingo, que o plantel do SL Benfica vai ter direito a um prémio extra de 2 milhões de euros caso elimine o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira em Anfield Road.

Consciente da importância e da dificuldade do jogo em Liverpool, depois da derrota por 1-3 na primeira mão na Luz, o presidente Rui Costa faz questão de usar um bónus de 2 milhões de euros como incentivo para a equipa. Este foi o valor do prémio pago pela SAD aos jogadores pelo apuramento para a fase de grupos depois de eliminar o PSV Eindhoven no play-off de acesso à prova milionária. O valor foi distribuído por equipa técnica, jogadores e até outros elementos do staff profissional.

O mesmo acontecerá agora em caso de passagem às meias-finais da competição. Rui Costa vê o encontro de Liverpool como o jogo da época, o jogo do tudo ou nada para o clube. Primeiro: o prestígio de estar entre as quatro melhores equipas da Europa, feito inédito para o clube no atual formato da prova; segundo: a passagem às meias-finais vale um encaixe de 12,5 milhões de euros aos cofres da Luz. Até agora, o percurso da equipa já rendeu 65,3 milhões em prémios, e o apuramento para a fase seguinte aumentaria a maior receita de sempre da SAD, para 77,8 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.