111 Milhões de Euros recusados à Olivedesportos
SAD do SLBenfica recusou proposta de 111 Milhões de Euros
O SLBenfica anunciou hoje num comunicado enviado à CMVM, que recusou a proposta de renovação de contrato com a Olivedesportos para transmissão dos jogos do clube. A empresa ofereceu 111 Milhões de Euros por um contrato válido por cinco anos para a transmissão dos jogos da Liga Portuguesa de Futebol do SLBenfica.
"Esta proposta compreende o período de 1 de julho de 2013 a 30 de junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros", informa o Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.
A SAD do clube acrescenta ainda que "após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada".
O grupo liderado por Joaquim Oliveira negociou com o FCPorto, no ano passado, os direitos de transmissão televisiva dos jogos no valor de 82,8 Milhões de Euros por cinco épocas, isto é, até 2018.
Comunicado enviado à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.